Conteúdo

Nossa Historia

                                     

FAMÍLIA LEITE E O CAFÉ TERRA MOLHADA  

Através da fumaça inebriante do café, uma bebida sem igual, os pensamentos e recordações inundam meu interior, assim como a nuvem desse aroma enche o ambiente.

Olho para aquele café coado e cheiroso e penso em tudo que ele passou para se transformar nessa bebida especial que chega no nosso paladar ao mesmo tempo doce e amarga, forte e sensível.

O café, com toda sua história e tradição, sem nenhuma pretensão ou sonho, entrou em nossas vidas fazendo parte do nosso futuro.

Como o desabrochar de flores delicadas e brancas, porém temporárias do cafezal, assim é a mulher à espera do seu fruto, tornando-se ainda mais bela nesta fase para receber uma nova vida. As flores trazem frutos brilhantes que trarão beleza e riqueza; a mulher traz a esperança de um futuro.

 Foi assim o sentimento quando me tornei mãe, a primeira safra trouxe uma linda filha como um café com de qualidade, suave e forte. E a segunda safra foi uma surpresa meu filho ficou conhecido por ser tão especial quanto um café raro – doce e amargo. 

A chegada do Artur mudou quase tudo na família Santos Leite, tal como tanto a paisagem como a essência do Brasil se modificaram com a chegada do café.

Quando meu marido e eu nos conhecemos, planejamos uma família. Para mantê-la, partimos para área de exatas e fomos bem-sucedidos, mas na nossa memória sempre ecoava a lembrança de nossas antigas conversas, dos nossos sonhos durante o namoro. Ele amava a terra e sonhava em ser fazendeiro; eu amava a educação e sonhava em ser professora, mas as oportunidades nos levaram por um outro caminho e tudo aquilo se esvaiu como a fumaça.

Mas as surpresas que o autismo do Artur trouxe para nossas vidas foram assustadoras. A alfabetização e a comunicação verbal não aconteceram como esperado, começamos, então, a traçar o futuro novamente e a olhar atentamente para o Artur, vendo em que poderíamos ajudá-lo. Para nossa alegria, descobrimos que ele amava a terra, os animais, o sol, o silêncio do campo. Sentimos que a paz que a natureza proporciona refletia nos comportamentos dele.

Passamos a enxergar que a selva de pedra e a ciência exata não eram tão certas como pareciam.

Sem nada em vista, começamos a jornada cujo único destino era o de encontrar um lugar onde pudéssemos ter um cavalo e cachorros para vê-lo feliz.

E na nossa procura com poucos recursos encontramos uma área rural no Sul de Minas Gerais na cidade de Ibiraci, vizinha da nossa Franca. No lugar, havia uma uma singela casa, algumas arvores frutíferas, uma terra sem plantação, e uma linda porteira, com um entardecer lindo e agradável .Ali, sentimos a energia retomada e fomos resgatados pelo nosso filho ao nosso antigo sonho: David Leite se sentiu um fazendeiro, começou a estudar com todo afinco como ter uma plantação de café , se associou com Zezinho (um homem distinto do campo que sabia plantar e colher café) e começaram a tratar a terra com tanto carinho e dedicação de dar inveja a qualquer amante do café. E aquele lugar especial também me tocou profundamente. Ali, sim, seria a verdadeira escola que tanto havia procurado para meu filho, onde o ensino básico não são letras e números, mas o amor pela vida e pela natureza; onde a prova do vestibular será saber fazer de uma semente uma arvore, e o diploma será concluído quando se tornar um homem do campo com aroma de café.

Assim, em 2013, com a aquisição do Sítio da Porteira, conseguimos ver um futuro brilhante para nós. Com muito carinho e dedicação tivemos nossa primeira safra em 2018, com o espanto da excelente nota de 87. No entanto, para nós, a maior nota ainda está por vir, pois vira de você que quer apreciar nosso café e fazer parte da nossa história. Afinal, um dia faremos a festa de formatura do Artur aqui no sítio e você será nosso convidado especial para tomar um delicioso café.

COMO DIZ JOGE BEM JOR

“Meu amor, me faz um cafezinho com aroma e com carinho, com açúcar e com beijinho. ”

Um abraço de uma mãe que acredita no futuro...

Ana Paula .

Pague com
  • PagSeguro V2
Selos
  • Site Seguro

Café Terra Molhada - CNPJ: 20.771.577/0001-04 © Todos os direitos reservados. 2020